sábado, 8 de janeiro de 2011

AM: Manaus ganha duas novas linhas de transporte coletivo

A Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU), da Prefeitura de Manaus, anunciou nesta sexta a criação de duas novas linhas de ônibus que circulação na capital. As rotas devem começar a rodar na próxima segunda-feira (10), atendendo moradores de comunidades no bairro São Pedro, na zona Norte, e no Tarumã.

A linha 059 Comunidade São Pedro – Campos Sales – Terminal de Integração 3/T3. O veículo atenderá o Res. Rio Solimões, Parque Riachuelo e Paraíso Tropical, passando pelo Aeroporto. A linha, cobrada pela Associação de Moradores da Comunidade São Pedro, percorrerá as avenidas Santos Dumont, Max Teixeira, Noel Nutels para chegar ao T3, na Cidade Nova.

A SMTU garantiu ainda a criação de uma linha coletora para a área do Tarumã. O coletivo fará cinco viagens no período da manhã e cinco no período da tarde, até às 20h, sem cobrança de tarifa. O itinerário inclui o atendimento às comunidades do Tarumã e 23 de Setembro, com desembarque no terminal da linha 330 - Lago Azul, onde os moradores devem embarcar em outro ônibus para ter acesso ao Centro ou outras áreas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados