sábado, 8 de janeiro de 2011

Giro de Notícias

AM: Prefeitura retira mais 36 ônibus sucateados das ruas de Manaus


 


A Prefeitura de Manaus realizou na madrugada desta quinta-feira (6) fiscalização na garagem da empresa de ônibus Transamazônia e desativou 36 veículos. O trabalho foi realizado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e segue a determinação do prefeito Amazonino Mendes de retirar coletivos velhos das ruas da cidade.

Durante a vistoria, os fiscais da SMTU reprovaram totalmente a permanência de circulação de 18 ônibus dos anos de 1995 e 1996 que apresentavam idade de circulação vencida, graves problemas mecânicos e de manutenção. Os outros 18 veículos dos anos de 99 a 2005 terão circulação suspensa por 30 dias e, depois de passarem por manutenção, poderão voltar a circular, após nova inspeção da Superintendência.

PE: Grande Recife cria duas novas linhas de ônibus

O Grande Recife Consórcio de Transporte inicia a operação de duas novas linhas sendo uma delas para a praia do Paiva e a outra irá atender usuários do Parque Capibaribe.

Criada para atender a demanda dos usuários que circulam no trecho entre as praias de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, e de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, a linha 160-Gaibu/Barra de Jangada começa a operar a partir deste sábado (08). Com serviço diferenciado (do tipo Opcional) e integração temporal, a linha irá operar todos os dias da semana, com dois ônibus, realizando, diariamente, 30 viagens. Com a nova opção de transporte, o acesso a Reserva do Paiva também será facilitado.

Já a outra linha foi criada para atender a comunidade de Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata. A linha 492 – Parque Capibaribe (Integração), irá operar com tarifa do anel A (R$1,85), fará parte do Sistema Estrutural Integrado – SEI, integrando no Terminal de Camaragibe. Com a nova linha, os usuários terão acesso a benefícios como a redução de custos com o transporte e mais opções de deslocamento. Para informações sobre o itinerário das linhas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158. 

RN: Ônibus com passageiros pega fogo próximo a Monte Alegre
Foto: Thiago Martins

Na manhã desta sexta-feira (7), um ônibus da Viação Riograndense que seguia de Nova Cruz para Natal incendiou próximo ao município de Monte Alegre, obrigando os passageiros a saltarem pela janela para fugirem das chamas. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Os passageiros se assustaram quando observaram a fumaça que entrava no ônibus. Ao perceberam que se tratava de um incêndio e que o fogo estava próximo à única porta de embarque e desembarque, que fica na dianteira do ônibus, o motorista parou o veículo e tentou controlar o fogo com o extintor de incêndio. No entanto, pouco pôde fazer. Enquanto o fogo se alastrava pela dianteira do veículo, os passageiros utilizaram as janelas para deixar o carro. Segundo a Empresa, o veículo de fabricação 1997, foi revisado há poucos meses e estava em perfeito estado de conservação, com todas as saídas de emergência funcionando. A Riograndense aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros, Itep e Polícia para saber o motivo do incêndio.

Com informações do Tribuna do Norte


AP: No inverno, população sofre com falta de pontos de ônibus

Foto: Jornal do Dia
Em junho de 2009, a Prefeitura Municipal de Macapá assinou um contrato com a empresa Equipar com objetivo de construir 600 abrigos nos pontos de ônibus de toda a cidade. Aonde o valor do contrato era de R$ 10,7 milhões com concessão de 15 anos. A empresa se comprometeu em implantar os abrigos de imediato na época. No entanto, após 1 ano, apesar da construção de muitos pontos de paradas na cidade a população percebe que ainda faltam muitos pontos em diversos bairros por toda a cidade. Muitos pontos não possuem cobertura adequada, abrigo ou, se quer uma placa de referência indicando que aquele local é um ponto de ônibus.

No bairro Infraero I, os moradores já nem acreditam mais que o bairro será contemplado com as paradas que nunca chegam. Há mais de sete anos, somente um ponto de ônibus possui abrigo, os outros oito pontos não possuem nada. Outro bairro da cidade que também é vítima da falta de atenção da prefeitura é o bairro Ipê, que não possui nenhuma parada de ônibus. Os moradores já fizeram reclamações na mídia, mas nada adiantou.

Com informações do Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados