domingo, 25 de janeiro de 2015

Inauguração do Terminal Papicu

Por Fortalbus 
Terminal Papicu em 2002
Há 22 anos era inaugurado o terceiro terminal integrado de Fortaleza. Localizado na rua Pereira Miranda, o Terminal Papicu foi entregue na manhã de um sábado, 23 de janeiro de 1993, pelo então prefeito Antônio Cambraia. Inicialmente o Terminal integrava apenas 17 linhas urbanas.

Para facilitar o deslocamento da zona leste ao centro da cidade foi criada duas novas linhas: Av. Santos Dumont e Papicu - Centro (Expresso). O primeiro dia de funcionamento do terminal foi considerado tranquilo para os usuários. Eles apontavam o fato de existir um menor número de pessoas em circulação nos ônibus, como a principal razão para a organização, diferente de quando iniciou as operações dos terminais de Antônio Bezerra e Messejana em 1992. Funcionários da Secretaria de Transportes orientaram os passageiros até que se adaptassem à mudança. 
Terminal Papicu em 1993
Na inauguração, circulavam pelo terminal as linhas: Aldeota, Av. Santos Dumont, Av. Monsenhor Tabosa, Av. Dom Luis, Av. Borges de Melo I, Av. Paranjana I e II, Grande Circular I e II, Antônio Bezerra/Papicu, Papicu/Centro-Expresso, Papicu/31 de março, Papicu/Caça e Pesca, Cidade 2000/Hosp. INPS I e II, J. das Oliveiras/Luciano Cavalcante e Conjunto Ceará/Papicu. 

Ao longo dos anos, o terminal recebeu vários equipamentos e serviços como caixas rápidos, serviços lotéricos, lojas de variedades, lanchonetes, salão de beleza e lan house.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados