Header Ads

ad

Inauguração do Terminal Parangaba


Terminal Integrado Parangaba
O quinto terminal integrado de transporte, o Parangaba, foi entregue à população de Fortaleza na manhã do dia 7 de agosto de 1993. Com a entrega do novo equipamento, localizado próximo a Avenida Dedé Brasil, foram criadas duas novas linhas de ônibus, beneficiando mais duas comunidades: Conjunto Itapery e Planalto Itapery, além de duas linhas expressas e troncais, Parangaba/Centro e Parangaba/Papicu.

O Parangaba iniciou com 23 linhas de ônibus e foi inaugurado com a presença do ex-Prefeito de Fortaleza, Antônio Cambraia, que descerrou a placa de inauguração acompanhado de Juraci Magalhães e Antônio Magalhães Neto, presidente da CTC.

Além das pessoas que residiam em Parangaba, o Terminal passou a beneficiar os usuários dos bairros Conjunto Esperança, Maraponga, Castelão, Serrinha, Vila Betânia, Jardim Sumaré, Parque Veras, Alto da Paz, Parque São José, Parreão, Avenida dos Expedicionários/Vila União, Santa Tereza, Conj. Prefeito José Walter, Mondubim, Parque Santa Rosa, Aracapé, Parque Dois Irmãos, Vila Manoel Sátiro, “Campus” da UECE, Itapery e Itaoca.

Um ano após a criação do sistema integrado, Fortaleza já contava com os terminais de Antônio Bezerra, Messejana, Lagoa e Papicu. A previsão era entregar mais dois terminais ainda em 1993, o Conjunto Ceará ainda em agosto e Siqueira em setembro, porém, apenas Conjunto Ceará foi concluído, pois o Siqueira seria entregue apenas dois anos mais tarde.

Atualmente, 50 linhas de ônibus passam pelo Terminal, das quais 8 são corujões, realizando quase 4 mil viagens programadas por dia. O equipamento conta com vários serviços, como caixas rápidos, serviços lotéricos, lanchonetes, lojas de variedades, lan house, recarga de vale eletrônico e carteira estudantil, além de vários outros serviços.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.