sexta-feira, 26 de junho de 2015

Viação Novo Horizonte interligando pessoas e regiões

Por Fortalbus
Com um slogan que visa diminuir as distância com segurança, a Viação Novo Horizonte vem oferecendo um padrão de conforto e acomodação sem igual aos seus clientes.

A Empresa faz parte do Grupo Abreu Magalhães, com atuação nos segmentos de transporte intermunicipal e interestadual na Bahia, grupo este que é composto pela Viação Novo Horizonte e pela Viação Central Bahia.

A Viação Novo Horizonte Ltda, é uma genuinamente interiorana do Estado da Bahia, é responsável direta pela locomoção dos habitantes de mais de 100 municípios baianos, integrando-os às civilizações dos grandes centros do País, onde se destacam, principalmente, Salvador e São Paulo.
É o elo de ligação social entre essas grandes metrópoles e os municípios quase desconhecidos, encravados nas "caatingas" dos médio São Francisco e Além São Francisco, dos grotões do centro da Chapada Diamantina e descampados agrestes da Serra Geral.

É parte integrante da história da civilização baiana, que a partir de 1963 tem influído preponderantemente no intercâmbio cultural entre os municípios do interior do Estado e os grandes centros de civilização de Salvador e São Paulo.

A Novo Horizonte, na realidade, surgiu nos idos de 1963, em substituição aos "Paus de Araras" que conduziam sertanejos baianos para as terras promissoras de São Paulo, onde não lhes faltavam trabalho nas grandes plantações de café.

Mas, os sertanejos, com pouco tempo, não resistiam à saudade do torrão natal – onde a terra é boa, mas o céu é inclemente – sempre voltam a origem para "saltar fogo" nas noites enluaradas do São João ou passar o natal inesquecível, com parentes e amigos. E, neste vai e vem constante, eles passam anos a fio, enfrentando a vida de aventuras, de altos e baixos, indo e vindo pelas estradas da esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados