Header Ads

ad

Fretcar assume linha Fortaleza x Itapebussu

Por Fortalbus
A Fretcar Transporte Urbano e Metropolitano, iniciou nesta sexta-feira (18),  as operações na linha Fortaleza x Itapebussu, uma das maiores em extensão da região metropolitana, com aproximadamente 60 km de extensão. A linha foi assumida em caráter emergencial.

A concessão da referida linha estava sendo explorada pela Autoviária Maranguape, a mesma Empresa Itapebussu, que operava desde a sua fundação na década de 1960. Recentemente, usuários dos distritos de Maranguape e Região Metropolitana de Fortaleza se mostraram insatisfeitos pelos serviços prestados pela empresa, tornando publico em novembro passado, um abaixo assinado contra a viação. Um dos principais motivos era o estado de conservação dos veículos.

Em outubro de 2011, a Itapebussu demite trabalhadores sem pagar as verbas rescisórias, a empresa de ônibus Itapebussu foi transferida de proprietário por decisão judicial e os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (SINTRO), Sergio Barbosa e Domingo Neto foram à porta da empresa, encontrar os trabalhadores que foram demitidos e não receberam as verbas rescisórias.

Os novos ônibus da Fretcar passarão a circular na linha entre Fortaleza e Itapebussu. Hoje o Fortalbus fez o percurso e percebemos a reação de alguns usuários que aprovaram a novidade no trecho. A usuária Lúcia Barros faz questão de dar seu depoimento. “Quero dizer que o ônibus é ótimo, é excelente" , revelou a passageira.

Outro usuário Hermes Ferreira revelou que antes os ônibus da Itapebussu tinha o teto e o piso danificados , e era  possível ver o asfalto pelo buraco no chão. “Há outros ainda piores que já andei, com pedaços do ônibus que se arrastavam pelo chão”, observa.

A manutenção na Fretcar é 100% informatizado, desde a entrada na garagem até a hora do serviço, onde é feita a checagem final das condições de higiene e limpeza. Novas tecnologias também têm prioridade para na empresa. A fim de melhorar a qualidade, a segurança e o desempenho de sua frota, a empresa tem parcerias firmadas com os melhores fornecedores, investindo constantemente no treinamento do seu pessoal de operação, o que torna possível uma maior especialização dos setores técnicos e operacionais, permitindo alcançar a excelência em conforto e segurança em sua frota. Tudo isso agora está a disposição dos usuários de Maranguape e seus distritos.

Confira os horários de partida dos veículos da Fretcar:

14 comentários:

  1. Parabens aos Municipios Atendidos pela Fretcar empresa essa que da exemplo na sua Otima frota..

    Parabens A Equipe do Fortalbus por nos deixar informado sobre mais essa vantagem fretcar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A passagem cara demais e sem ar condicionado. Vamos mudar essa situação, o povo paga e não tem conforto nenhum

      Excluir
  2. Parabéns a todos nós maranguapenses que utilizamos esse transporte, pois o sofrimento chegou ao fim..

    ResponderExcluir
  3. a fretcar com o tempo tem que colocar ônibus com arcondicionados, pois a população do amanari,maranguape, reclama bastante essa falta !

    ResponderExcluir
  4. Concerteza a passagem é muito cara, cade a licitação que promete mudar maranguape de anel tarifário

    ResponderExcluir
  5. Poderiam ter dado prioridade as empresas de ônibus de Maranguape, ou ter feito uma licitação pública para que todas pudessem concorrer. Isso geraria mais emprego e renda para a nossa cidade Maranguape. Isso é justo!

    ResponderExcluir
  6. È agora no ceara de empresa pequena rodando pra fortaleza só resta a são paulo e a penha tomara que elas consigam suportar mais essa

    ResponderExcluir
  7. a empresa penha e são paulo ja estão rodando pra itapebussu, ja são 4 empresa de ônibus rodando, a via metro, penha, são paulo e a pricipal fretcar. que sera que vai ficar com essa rota ?????

    ResponderExcluir
  8. Eh otimo uma pessoa que não pega os onibus da fretcar falar pq não sabe o que eh sofrimento

    ResponderExcluir
  9. No sábado eh o mesmo horário ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já soube a resposta para sua pergunta? Também queria saber

      Excluir
  10. Kkkk fretcar onibus de baixa qualidade, empresa que não respeita os seus usuários, fretcar lixo!

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.