Header Ads

ad

4º Encontro Fortalbus/Guanabara 20 anos se consolida como exemplo para o Brasil

Por Fortalbus
Uma intensa movimentação de pessoas reunidas em frente à Rodoviária de Fortaleza já demonstrava o que estava por vir. Os transeuntes observam com curiosidade e muitos devem se questionar quem são, já que esta não é a primeira vez, nem será a última, em que aquele grupo se reúne no local. Quando dois ônibus da Expresso Guanabara surgem perante à turma, a expectativa aumenta a cada minuto, pois faltava pouco para o maior evento da busologia nacional. Era o 4º Encontro Fortalbus/Guanabara 20 anos, com a cobertura da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros - ABRATI.

À bordo dos modernos ônibus, os participantes tiveram a oportunidade de fazer e reencontrar os amigos e colocar a conversa em dia até a chegada na empresa. O auditório se torna o recinto anual da busologia nacional. Vários busólogos compareceram ao evento. Além da grande participação dos cearenses, os colegas de estados como Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Bahia e Mato Grosso também compareceram em peso.

"O 4º Encontro Fortalbus/Guanabara é, sem dúvida, o melhor encontro já realizado pela Guanabara em parceria com o Fortalbus. A evolução do evento nesses últimos quatro anos reforça o compromisso do Fortalbus em realizar um momento de aprendizado e divertimento a todos os participantes e solidifica o evento como um dos maiores e mais importantes do país."
Franzé Moreira - Fortaleza/CE

Antes, foi entregue a cada participante um quiz sobre a Guanabara. O vencedor levaria uma miniatura para casa. O gerente de marketing Rodrigo Mont'Alverne iniciou o evento dando as boas vindas, salientando a importância do evento e da parceria do Fortalbus para a sua realização. Além disso, reforçou as comemorações em torno dos 20 anos de empresa e da integração com a Rede Juntos à Bordo, um projeto da ABRATI. Em seguida, foi apresentado o novo vídeo institucional em referência ao 20º aniversário.

Estiveram presentes os profissionais da imprensa local, Jornal O Povo e TV Cidade, afiliada à Record, além da equipe da TV de Bordo, integrante da Rede Juntos à Bordo, para a produção de matérias com os busólogos a serem veiculadas nos ônibus das empresas filiadas à ABRATI. Logo após, foi realizada a primeira visita guiada pela manutenção. Depois, todos se dirigiram ao pátio da empresa para a realização de filmagens destinada às reportagens. De volta ao auditório, foi apresentado a primeira edição do TV de Bordo, com reportagens variadas, diversão e dicas aos usuários durante uma viagem de ônibus.

Rede Juntos à Bordo
Os passageiros que utilizam os serviços de transporte rodoviário agora contam com um serviço importante. O objetivo da rede de comunicação é comunicar a importância do ônibus e fortalecer sua imagem aos usuários utilizando de uma linguagem estruturada e unificada. Para isso, são disponibilizados os exemplares do jornal “Almanaque de Bordo” e da Revista Coquetel “Diversão a Bordo”, com jogos voltados para a atividade de transporte. Além disso, vídeos institucionais foram preparados para veiculação nos ônibus equipados com sistema de TV e som.

"Excelente iniciativa da Expresso Guanabara ao esclarecer de forma objetiva os busólogos neste grande evento. Parabéns ao Fortalbus e à Guanabara, e que o próximo encontro nacional supere as expectativas." 
Felipe Pessoa - Salvador/BA

Após o reforçado coffee break no refeitório, os participantes retornaram ao auditório. Foi abordado diversos temas e curiosidades da Empresa ao longo desses 20 anos de história.

Guanabara 20 anos
Ponto bastante destacado neste 4º Encontro, as comemorações aos 20 anos de Expresso Guanabara são marcadas pelas várias ações de marketing. Entre elas, a pintura alusiva à data em seus veículos, promoções nas redes sociais e a produção de um almanaque contando a história da empresa através de um rico e vasto acervo fotográfico, com previsão de lançamento para Dezembro.

Encerrada a palestra, foi momento de responder às perguntas dos busólogos. Repassadas por Henrique Barreto, diretor geral  do Fortalbus, Mont'Alverne respondia de forma objetiva e clara aos questionamentos. Também houve sorteio de brindes e o resultado do quiz, na qual o busólogo Eduardo Duarte faturou a cobiçada miniatura com a pintura comemorativa.

Quem marcava presença, em mais um encontro, era o casal Kenneth Evans e Maria Ester. Evans é natural do País de Gales e também compartilha da mesma paixão pelos ônibus. Ester, que o acompanha como intérprete, retransmite as impressões de seu marido sobre o encontro:

"Primeiramente, gostaria de agradecer. Fomos muito bem recebidos por vocês do Fortalbus. Agradeço também à Guanabara por oferecer esclarecimentos e ver fotos que não se encontram pela internet. O encontro foi muito informativo, principalmente sobre a Rede Juntos á Bordo. Organização muito eficiente. Admiro a paciência do Rodrigo Mont'Alverne em ter respondido às nossas perguntas, algumas de temas delicados, mas que soube dominar com tranquilidade." 
Kenneth Deri Evans - Fortaleza/CE

Próximo do término do evento, os últimos momentos foram dedicados exclusivamente à sessão de fotografias com os ônibus da frota mais nova do país. Os que chamaram mais a atenção dos busólogos foram os de pintura comemorativa aos 20 anos e do centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

"Este encontro é de grande valia, pois a Guanabara apresenta suas últimas novidades e pela integração entre os amigos do hobby. A organização do Fortalbus é excelente. Irei voltar para São Paulo motivado e com inspiração para aplicar as ideias apresentadas no evento em minha empresa."
Paulo Mendes - São Paulo/SP

Repercussão 
Após o 4º Encontro Fortalbus/Guanabara 20 anos, veículos de comunicação divulgaram a cobertura do maior evento de busologia do Brasil.

Jornal O Povo
Fãs de ônibus fazem encontro

Unibus RN
A quarta edição do maior encontro de busólogos do Brasil

PortAllBus
4º Encontro Fortalbus / Guanabara - 20 anos

É sabido da importância de um encontro desse porte. A quarta realização demonstra que o hobby está alcançando patamares antes imaginados. Isso possibilitou que outras empresas abram as suas portas para conhecer mais o nosso trabalho. Executando-o de forma equilibrada, sadia e responsável, é possível chegar mais longe, e estamos chegando. Tornamo-nos referência para o país. Sua participação é muito importante neste processo. Registramos nossos agradecimentos ao gerente de marketing Rodrigo Mont'Alverne e à direção da Expresso Guanabara por nos ter recebido pela quarta vez em sua sede e à você, pela confiança, prestígio e amizade com o Fortalbus, fazendo sempre o melhor!

Um comentário:

  1. Parabéns para todos que tiveram a oportunidade de participar desse grande encontro e ao pessoal do Fortalbus por promover este evento.

    Fco. Souza

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.