sábado, 24 de janeiro de 2015

Guanabara, uma empresa sempre em expansão

Por Fortalbus
Em mais de 21 anos de operações, a evolução da Guanabara foi substancial. A empresa deu um salto de 12 linhas interestaduais, operadas em 1992, para 88 linhas interestaduais e 77 intermunicipais, em 2012. Mas, como se pôde perceber, essa ascensão foi gradual. A empresa aumentava sua participação no mercado de 5% a 10% ao ano, mantendo sempre regulares os índices de crescimento. 

Apostando num serviço diferenciado para continuar avançando e ganhar competitividade, a Guanabara aperfeiçoou ao longo dos anos seu modelo administrativo e foi ganhando mercado ampliando a operação com linhas de curta, média e longa distância nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. 
A ideia sempre foi evoluir naturalmente, priorizando o crescimento em áreas onde a empresa já atuava. O objetivo era ganhar escala para obter cada vez mais competitividade e um melhor aproveitamento dos veículos e de toda a infraestrutura de apoio, como garagens e pontos de venda. O raciocínio era simples, porém estratégico. Além disso, os ônibus que antes ficavam parados podiam aumentar a sua quilometragem média mensal realizando novas viagens em horários alternativos sem prejuízo para as linhas ordinárias. 

Hoje a empresa opera em todo o Nordeste, à exceção da capital da Bahia, e tem na eficiência um dos alicerces de sua evolução. A filosofia da empresa é procurar sempre fazer o melhor possível, buscando sempre a inovação. O grande desafio agora será manter o negócio com a imagem consolidada diante dos imponderáveis inerentes à atividade.
O maior encontro de busólogos do Brasil, realizado anualmente em parceira com Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados