sábado, 10 de agosto de 2013

Viajando conectado na Satélite Norte

Por Fortalbus
Com a tecnologia cada vez mais ao alcance das mãos e as facilidades que os aparelhos nos proporcionam, estamos habituados a viver boa parte do nosso tempo conectados. Até mesmo nas viagens de ônibus já podemos contar com essa ferramenta capaz de tornar o cotidiano mais interativo.

Sempre pensando no conforto dos seus clientes, a Satélite Norte, empresa com sede em Goiânia, além de oferecer um serviço diferenciado, tem disponibilizado sinal de rede wi-fi a bordo dos seus luxuosos ônibus. Os testes começaram ainda no primeiro semestre de 2013, e, atualmente já está presente em toda a frota que faz o trecho Fortaleza x Pedreiras (MA) e Fortaleza x Sinop (MT).

Grande parte dos passageiros que utilizam os serviços da empresa tem como destino a capital Teresina, distante mais de 600 quilômetros de Fortaleza. A frota de ônibus do tipo “LD”, onde o salão de passageiros é isolado da cabine do motorista, possui confortáveis poltronas do tipo semi-leito com mantas, ideal para viagens noturnas, pois as partidas da capital cearense sempre são no período da noite.

Dentro do ônibus, um roteador garante a redistribuição do sinal para os usuários, mediante senha e autenticação de acesso. Isso garante que pessoas que não sejam os passageiros não acessem a rede de maneira a se aproveitar de eventuais brechas no seu equipamento.

Por se tratar de uma viagem longa e interestadual, alguns pontos nas estradas brasileiras não recebem com qualidade o sinal, podendo surgir “pontos cegos” na estrada. Apesar deste detalhe, viajar num ônibus moderno e confortável como os que operam na Satélite Norte, se torna ainda mais convidativo com essa novo recurso a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2014. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados