sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ceará Diesel apresenta linha de articulados Mercedes-Benz

Por Fortalbus 
Em breve, a cidade Fortaleza passará por transformações no seu transporte, pois com a futura implantação dos corredores exclusivos de ônibus e a introdução de veículos com maior capacidade de transporte, espera-se uma relevante melhoria no atual sistema integrado estabelecido há mais de vinte anos.

E são os articulados que irão compor o cenário dos corredores exclusivos da capital cearense. A concessionária Ceará Diesel e o CenterBus - Centro Especializado em ônibus Mercedes-Benz, apresentou para convidados e especialistas em transporte de passageiros, a sua linha de ônibus articulados O-500 ideais para os sistemas de corredores exclusivos.
BRT do Rio de Janeiro com Mercedes-Benz O-500MA
No auditório da Ceará Diesel, o engenheiro mecânico Gustavo Nogueira, da Mercedes-Benz, apresentou a bem sucedida família de articulados que já circulam em diversas cidades do país. Desde o tradicional O-500MA ao super articulado piso baixo O-500UDA, Gustavo explicou sobre as vantagens de um chassi que facilita o encarroçamento e sua motorização traseira que elimina calor e ruído do interior do veículo, além da facilidade de manutenção nas garagens.

Líder mundial nos sistemas de BRT nas principais cidades do mundo, a Mercedes-Benz também ocupa posição de destaque no Brasil, onde cerca de dois mil veículos articulados da marca já circulam ou estão iniciando as operações nas grandes cidades.  Gustavo também falou sobre a complexidade de implantar um sistema BRT, uma vez que é preciso conciliar custos de manutenção, tarifas, dimensões das vias e as condições do piso que podem prejudicar a operação de um veículo de grande porte.
O-500UA piso-baixo
Um importante diferencial dos chassis de ônibus Mercedes-Benz é sua modularidade. Entre as vantagens deste conceito destaca-se a robustez, a durabilidade e uma maior intercambiabilidade de peças e componentes entre modelos similares, o que facilita a manutenção e reduz o volume de peças de reposição nos frotistas que possuem veículos da mesma série. Todos os modelos deste segmento são equipados com motores eletrônicos, que receberam a tecnologia BlueTec 5, que garante mais economia, eficiência e durabilidade ao motor. Saiba mais.

Uma das mais recentes novidades da Mercedes-Benz no Ceará também esteve presente, os veículos urbanos OF-1724, entre eles, o primeiro dianteiro com suspensão a ar do sistema urbano de Fortaleza. Adquirido pela Via Urbana, o carro de prefixo 336 esteve em exposição para o conhecimento dos presentes, assim como a unidade de testes que já opera na cidade desde o ano passado.
Mercedes-Benz OF-1724 com suspensão a ar

Um comentário:

  1. Evolução e modernidade ,essa são as palavras chaves para um bom atendimento no que se diga em termos de transporte púbico.
    Parabéns as empresas que abriram seus olhos para o progresso,Fortaleza merece um transporte de eficiência e qualidade.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados