segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Fortaleza: Ampliação do Terminal Antônio Bezerra proporcionará mais rapidez e comodidade aos usuários

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) está trabalhando para garantir o bom funcionamento das 46 linhas que passam pelo Terminal do Antônio Bezerra, transportando diariamente uma média 200 mil passageiros. Toda a estrutura de sinalização e operação foi reformulada para atuar provisoriamente em duas plataformas de embarque e desembarque. 

A alteração na operação dos ônibus, passando da estrutura atual para a nova, acontecerá na madrugada da próxima segunda-feira (20), quando o movimento de usuários é reduzido. A partir da mudança, a nova bilheteria funcionará na Rua Demétrio de Menezes, por onde acontecerá a entrada de passageiros a pé. 

Na parte interna do novo equipamento, as plataformas receberam placas de sinalização com os números e nomes das linhas para indicar onde são os 21 novos pontos de parada dos ônibus. Os motoristas foram previamente informados sobre as alterações, mas equipes de apoio estarão dispostas no terminal durante todo o dia para garantir mais agilidade durante a nova operação. 

Operadores da Etufor também podem colaborar com os passageiros prestando esclarecimentos sobre a localização das instalações (banheiros, boxes, administração, túnel etc) e sobre os locais de embarque e melhores opções de linhas a serem utilizadas. Para os coletivos, as vias de acesso ao terminal serão a Av. Mister Hull e Rua Coronel Carvalho e as de saída serão essas mesmas opções, além da Rua Demétrio de Menezes, que passou a ter sentido único para facilitar a circulação dos ônibus. 

Entrega da primeira etapa das obras do Terminal do Antônio Bezerra 
Data: 20 de janeiro de 2014 (segunda-feira) 
Horário: 9h
Com informações: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados