sábado, 25 de janeiro de 2014

Fortaleza: Carteiras estudantis terão cadastro por biometria

A partir do dia 1º de maio começam a valer as novas carteiras de estudante, que contarão com cadastramento por biometria facial. O objetivo é dar mais segurança ao usuário e fazer com que, usando apenas esse documento, o estudante possa pagar meia passagem e utilizar também o bilhete único no transporte público. 

Os alunos que já possuem o documento devem solicitar a sua carteira estudantil normalmente e depois realizar a biometria facial. No entanto, quem vai solicitar a carteira pela primeira vez, ou não havia solicitado em 2013, deverá ir até a sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para realizar tanto a solicitação quanto também fazer o cadastro biométrico. 

O cadastro para quem já possui a carteira poderá ser feito em uma das unidades do Bilhete Único, na sede da Etufor, na sede do Sindiônibus, nos sete terminais de integração e nas praças José de Alencar e Coração de Jesus. Os estudantes podem realizar a solicitação da identidade tanto pelo site da Etufor, como também na sede do órgão, na Avenida dos Expedicionários. 

Para requerimento da identidade estudantil 2014, os alunos da rede particular devem acessar o site das entidades, que será informado na página da Etufor. Em seguida, imprimir o comprovante de solicitação, anexar a documentação e entregá-lo na entidade estudantil ou na instituição de ensino, junto com o boleto pago.
Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados