domingo, 19 de janeiro de 2014

Fortaleza: Com implantação do BRT, faixa exclusiva de ônibus na Bezerra de Menezes será do lado esquerdo

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) tem um projeto para mudar a faixa exclusiva para o lado esquerdo está em andamento e é condicionado à implantação do BRT na Av. Bezerra de Menezes, à conclusão da reforma no Terminal do Antônio Bezerra e às futuras intervenções no Terminal do Papicu. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infra-Estrutura (Seinf), o início das operações do BRT Antônio Bezerra/Papicu se dará em duas etapas. A primeira, que compreende o corredor Antônio Bezerra/Centro, passará a operar no segundo semestre deste ano. Já o trecho Centro/Papicu será concluído no segundo semestre de 2015. Além disso, a implantação do novo sistema depende também da finalização de outras intervenções, como os viadutos no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Eng. Santana Júnior e o túnel da Av. Padre Antônio Tomás. 

Os BRTs (Bus Rapid Transit) são os corredores expressos para a circulação de transporte público. O plano de mobilidade da Capital prevê a implantação de cinco BRTs, compreendendo um total de 77,8 Km de extensão. O primeiro deles será o Antônio Bezerra/Papicu.
Com informações: Germano Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados