segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Fortaleza: Serviço Google Transit funciona, mas ainda é pouco conhecido

Usuários de transporte público de Fortaleza podem usar o Google Transit, um recurso do Google Maps que mostra os melhores itinerários para um determinado trajeto, desde o último dia 10. O site ainda mostra os horários em que os coletivos vão chegar. Mas, nos pontos de ônibus da Capital, o serviço ainda não é muito utilizado, principalmente pelo desconhecimento, mas também pela má qualidade da internet e insegurança. 

A cabeleireira Sônia Pinheiro Rocha, 44, não sabia da existência do site. Depois que foi avisada sobre o recurso pela reportagem, afirmou que pretende começar a utilizar o aplicativo. "Sempre ando de ônibus e seria de grande ajuda saber que horas ele vai chegar no ponto". 

O jornalista João Romero, 23, já ouviu diversos elogios sobre o serviço e pretende usar o mais breve possível, isso se a internet do seu celular permitir. "Pego ônibus frequentemente e tive boas referências do aplicativo, mas não uso porque a internet oferecida pelas operadoras não é a melhor", reclamou. 

Além disso, Romero ressaltou que não é em qualquer local que se pode acessar o Google Transit, principalmente se for pouco movimentado. "Se tiver uma movimentação grande de pessoas, não tem problema", disse. 

Para a auxiliar administrativa, Ívila Rabelo, 23, uma dificuldade também seria a lentidão da internet 3G dos aparelhos celulares. "Acho que ajudaria bastante a vida dos fortalezenses, principalmente daqueles que têm acesso fácil à internet", frisou. 

O estudante de Farmácia Eugênio Leitão utiliza o transporte público frequentemente. Mesmo assim, avaliou que o Google Transit é uma grande ajuda. Ele ressalta que ainda não experimentou o serviço porque não considera seguro. "Nos terminais, por exemplo, não tenho coragem de ficar com o celular a mostra", ressalta. 

Para Eugênio Leitão, também falta uma maior divulgação do aplicativo desde que ele começou a ser utilizado em Capital, pois o estudante descobriu somente através da indicação de amigos. "Seria bom que nas paradas de ônibus tivesse um informe que explicasse como utilizar, pois em todo mundo entende essas tecnologias", comentou.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados