domingo, 26 de janeiro de 2014

Fortaleza: Sistema BRT Mercedes-Benz será apresentado na Ceará Diesel

Por Fortalbus
Fortaleza irá conhecer a apresentação de toda linha da moderna tecnologia disponível nos ônibus BRT Mercedes-Benz, o evento será promovido pela concessionária Ceará Diesel e a apresentação acontecerá na noite desta quinta-feira (30). O especialista Gustavo Nogueira dará as boas vindas aos presentes e convidados, que podem conhecer o que muito em breve poderá ser visto nas ruas de Fortaleza.

O desenvolvimento das grandes cidades e a necessidade cada vez maior de uma mobilidade urbana rápida e eficiente, impulsionam a implantação de um sistema de transporte público que atenda a crescente demanda da população. O BRT – Bus Rapid Transit - é um sistema de transporte que oferece serviços de qualidade a um baixo custo, além de um curto prazo de implantação quando comparado com outros modais de transporte. Por isso, muitas cidades estão escolhendo o BRT como solução ideal para o transporte em massa, atendendo as necessidades diárias das pessoas para o deslocamento nos centros urbanos. 

O conceito de BRT é constituido de elementos fundamentais com foco na operação planejada, infraestrutura adequada, tecnologia, gestão eficaz e qualidade de serviço ao passageiro. Esses sistemas são essencialmente determinados por: 

Corredores exclusivos e priorização dos ônibus 
Estações com pré-pagamento e embarque em nível 
Ônibus de alta capacidade e tecnologia embarcada 

A implementação de um sistema BRT requer muito planejamento devido aos diversos componentes que influenciam o processo, tais como o layout das estações de embarque, configuração dos veículos, interface do ônibus com o sistema, serviços de informação aos passageiros e marketing, entre outros. Devido ao nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, nós – Mercedes-Benz do Brasil – apoiamos cidades no desenvolvimento de soluções ambientalmente amigáveis em transporte público. Nossos especialistas prestam assessoria para as empresas operadoras, órgãos gestores, empresas de engenharia e consultorias. Aconselham em todos os estágios, desde o planejamento até a operação do sistema BRT. 

Mercedes-Benz e seu novo site 
A Mercedes-Benz do Brasil está com um novo site, ainda mais completo e com design mais moderno e atrativo. A partir de agora, o site segue as linhas do guide mundial da marca, cuja estrutura foi desenvolvida para facilitar a visualização e a navegação pelos clientes, fãs da marca e demais internautas. 

Na página de ônibus, o usuário encontra todo o portfólio de ônibus urbanos e rodoviários, além de ícones para os produtos e serviços de pós-venda, sistema BRT (Bus Rapid Transit), programa Caminho da Escola e o atendimento especializado dos Concessionários Center Bus. 

Mercedes-Benz mantém destacada liderança nas vendas de ônibus 
Com um volume total de 13.639 ônibus emplacados em 2013, a Mercedes-Benz manteve sua tradicional e destacada liderança nas vendas do setor, alcançando 44,1% de participação no mercado acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total. Isso representa 8% de crescimento nas vendas em relação a 2012. 

“No segmento de ônibus urbanos, chegamos ao expressivo patamar de 68,1% de participação de mercado em 2013”, informa Philipp Schiemer. “A ampla aprovação dos clientes que atuam no transporte coletivo, especialmente das grandes cidades, consolida a imagem da nossa marca como geradora de soluções eficientes e rentáveis para a mobilidade urbana”.

Um comentário:

  1. Boa, aproveitando que vi matar a saudade do blog, gostaria de deixar uma dúvida com vcs: É sobre o caso do BRT De BELÈM-PA, Lêio muito sobre o tema brt de belém, agora estão dizendo que vai se entregue uma parte do projeto no fim de março, a pergunta é: Eles não citam se já tem os ônibus em Belém..... e nem se referem a nada desses tais BRT'S

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados