terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mais um articulado em Fortaleza

Por Fortalbus
Nesta semana, a concessionária Volvo Apavel de Fortaleza recebeu mais um ônibus articulado para testes na capital cearense. O veículo recém chegado é do modelo B340M, que possui motorização entre-eixos, característica dos veículos articulados da marca Volvo.

Ao contrário do B360S, este possui piso alto e acesso também pelo lado esquerdo através das portas em nível das plataformas de BRT. O B340M encarroçado com o modelo Comil Doppio BRT, possui ar condicionado e bancos de encosto alto, proporcionando mais conforto aos passageiros.
Créditos das fotos: Jonatha Thomé e Flávio Eduardo
O veículo em questão foi o mesmo utilizado no stand Comil durante a Transpúblico 2013, e que depois, passou por testes na cidade do Recife. Além das três portas convencionais, o Doppio BRT possui quatro portas em nível do lado esquerdo, configuração existente em algumas cidades que possuem o sistema BRT de transporte.

O B340M é um chassi com motor horizontal entre-eixos adaptado para transporte em plataformas. Este chassi é o carro-chefe dos BRT (Bus Rapid Transit) em cidades como Curitiba, Goiânia, Vitória e Bogotá. O veículo possui motor eletrônico  Volvo DH12E de 340cv, suspensão pneumática com controle eletrônico, computador de bordo com diagnóstico de falhas, moderna caixa de câmbio automática, além do sistema Volvo de freios a disco com ABS e controle de tração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados