domingo, 16 de fevereiro de 2014

Fortaleza: Modelo de ônibus articulado será testado

Começa a transitar por Fortaleza, a partir da próxima segunda-feira (17), uma linha de ônibus articulado, modelo com uma capacidade maior dos que os são utlizados atualmente na Capital. O exemplar, que fará a linha 041 – Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu, é similar aos que serão utilizados nos corredores exclusivos. 

A principal mudança no circular é que a capacidade, que atualmente comporta 95 passageitos, salta para 150 lugares, além de serem resfriados com ar-condicionado. Já o piso do veículo não contará com desniveis ou degraus, fazendo com que o ônibus se coloque rente às calçadas para embarque e desembarque.

O veículo de teste, porém, difere dos que rodarão pela cidade em dois quesitos: ele não tem ar-condicionado e as janelas têm abertura na parte superior. O embarque continuará acontecendo pela porta traseira, e a tarifa não será diferenciadas. 

Conforme a Prefeitura, 10 equipamentos já foram adquiridos, e o primeiro corredor a operar com o ônibus articulado fará a ligação entre os terminais de Parangaba e Papicu, passando por vias como a Av. Paulino Rocha, a Av. Washington Soares e a Av. Eng. Santana Junior. 

A quantidade de ônibus nesse modelo será aumentada à medida que os corredores exclusivos forem sendo entregues, informou Rogério Pinheiro, presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). O entorno da Arena Castelão e ao longo da Av. Bezerra de Menezes serão os primeiros locais a receber o novo modelo de circular.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados