sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Fortaleza: O uso de vans após a implantação do bilhete único

A diretora da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Ceará (Cootraps), Jaqueline Palhano, afirma que não houve redução de frota. Conforme ela, são 320 vans em circulação e outras 16 que compõem a frota reserva. Ainda de acordo com Jaqueline, após a integração, já houve solicitação de passageiros para o aumento de carros nas linhas 11, 57 e 55. 

O diretor técnico da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Antônio Ferreira, também nega a diminuição do número de carros. Conforme Antônio, a demora na frequência deve-se ao trânsito da Capital, que não prioriza o transporte público. Ele afirmou não ter recebido nenhuma demanda para aumentar a frota. 

Segundo dados da Etufor, Fortaleza tem 1,2 milhão de passageiros do transporte público diariamente, sendo 150 mil no sistema complementar. O diretor técnico afirmou que, no segundo semestre, quando o corredor prioritário Antônio Bezerra/Centro ficar pronto, haverá mudanças nas redes de transporte alternativo. 

O Bilhete Único permite que o usuário utilize quantos ônibus quiser, durante duas horas, pagando apenas uma passagem. O sistema foi implantado em junho do ano passado e deverá integrar ainda o modal metrô. A reportagem ouviu 16 pessoas nas avenidas Aguanambi, 13 de Maio, Bezerra de Menezes, Domingos Olímpio e Washington Soares.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados