quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Fortaleza: Projeto quer disponibilizar Wi-Fi gratuito nos terminais de ônibus

O vereador Evaldo Lima sugere a disponibilização do sinal Wi-Fi gratuitamente nos Terminais de Integração e Terminais Abertos de ônibus de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, o projeto de indicação tem o objetivo de beneficiar os 800 mil passageiros que utilizam os terminais diariamente, que poderão acessar a internet gratuita para usar serviços que mostram estimativas de horário de chegada e saída do ônibus e distância a ser percorrida. 

Evaldo aponta em sua justificativa que a Prefeitura de Fortaleza lançou em janeiro de 2014 em parceria com o Google, o Google Transit, aplicativo que orienta os usuários de transporte coletivo sobre os trajetos das 296 linhas de ônibus da capital, oferecendo dados sobre tempo estimado de viagem, horários de partida e chegada, distância e valor da tarifa. Com a disponibilização do Wi-Fi nos terminais de ônibus, o passageiro poderá usufruir das funções do aplicativo de forma gratuita. 

“Fortaleza é a primeira capital do Nordeste e a sexta cidade do Brasil com esta plataforma, que deve ser implementada em todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A população pode utilizar a ferramenta por meio do acesso à internet em computadores, smartphones e tablets. Para o uso mais efetivo desta importante ferramenta, nada mais adequado do que o acesso à internet de forma gratuita nos terminais de ônibus da cidade. De acordo com a Etufor, mais de 800 mil pessoas passam pelos terminais de Fortaleza diariamente”, explica o parlamentar na justificativa. 

Terminais 
Segundo o documento, os terminais que receberão Internet gratuita Banda Larga são: Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, lagoa, Messejana, Papicu, Parangaba e Siqueira. Os terminais abertos que também receberão este serviço são: Praça Coração de Jesus e Praça da Estação.
Com informações: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados