sábado, 20 de fevereiro de 2016

Tauatur e o Vitória Intercity

Por Fortalbus
No começo da década de 1990, nascia o Vitória Intercity, versão intermunicipal de um dos ônibus urbanos de maior sucesso produzido no País. Fabricado pela carroçadora paulista CAIO, o modelo trazia características que o aproximava de um veículo rodoviário, podendo ter altura maior que a versão tradicional dependendo de sua configuração e chassi.
Vitória Intercity com chassi Scania K112CL
Apesar da mesma estrutura do urbano, o Intercity tinha para-choques diferentes, bagageiros, janelas diferenciadas, porta do tipo rodoviária, faróis auxiliares e para-brisa inteiriço, além de um aerofólio instalado na traseira. Embora poucas unidades produzidas, grande parte deles tinham motorização dianteira, porém, havia também traseiros Scania e Mercedes-Benz, além do Volvo entre-eixos.

O modelo chegou ao Ceará no início dos anos de 1990 através da Tauatur (Tauá Transporte e Turismo Ltda). A unidade adquirida pela empresa cearense tinha poltronas semi-urbanas, janelas corrediças divididas e cortinas.

O seu chassi era o Mercedes-Benz OF-1318. Criada em meados de 1986, a Tauatur atuava no segmento de fretamento e turismo receptivo, pertencendo a um dos sócios da extinta Clotran Transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados