sexta-feira, 28 de março de 2014

Fortaleza: Comunidade Santa Fé se organiza para conseguir linha de ônibus

A comunidade Santa Fé se organiza para pedir à Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) que a linha Santa Fé II, que circula dentro da comunidade, mas apenas aos domingos, passe a circular também de segunda-feira a sábado. 

O objetivo é evitar que os moradores desse local, muitas vezes pessoas idosas, gestantes, com crianças de colo ou deficientes precisem andar por 2,2 quilômetros, pela rua do Cruzeiro até a BR-116 para pegar um ônibus ou topique, uma caminhada de 27 minutos, segundo o Google Maps. 

Essa linha de ônibus não existia, mas a Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC), que fica no entorno da comunidade, solicitou que ela passasse aos domingos para atender aos fieis que vão ao culto. Agora, a instituição ajuda a comunidade a arrecadar assinaturas para que a linha passe a ser constante, evitando o deslocamento desnecessário dos moradores, percurso no qual muitos podem ser assaltados ou atropelados. “A linha Santa Fé II percorre toda a rua do Cruzeiro e também entra na comunidade, sendo importante para permitir àquelas pessoas um deslocamento mais rápido e seguro”, explica a coordenadora do Alcance Social, Adriana Wanderley.
Com informações: IBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados