sábado, 29 de março de 2014

Fortaleza: Motoristas e cobradores de ônibus iniciam campanha salarial

Os motoristas e cobradores de ônibus da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) iniciam a Campanha Salarial 2014. Em duas assembleias, os profissionais definirão a minuta de reivindicações a ser apresentada ao Sindicato das Empresas de Ônibus do Estado do Ceará (Sindiônibus) e à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-CE). As assembleias acontecem na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE). 

Segundo o presidente do Sintro-CE, Domingo Neto, entre os pontos principais de reivindicações estão reajuste salarial, mais segurança nos coletivos e alterações na jornada de trabalho. 

“A categoria está sofrendo muito com a onda de violência no transporte coletivo. Na campanha, nós vamos debater muito sobre segurança”, frisa. Em fevereiro, matéria publicada mostrou que Fortaleza registrou média de seis assaltos a ônibus por dia em 2013. Segundo o Sindiônibus, foram 2.517 ações violentas em coletivos em 2013. O número é 309% maior que 2012 (615). 

Uma proposta do sindicato de reajuste salarial será apresentada à categoria nas assembleias de hoje e ajustada para apresentação às empresas. Domingo Neto não quis adiantar os percentuais pleiteados. 

Segundo o presidente do Sintro-CE, todos os dias da campanha devem ser de informes e contato com os trabalhadores. Por isso, devem ocorrer visitas a terminais de integração e garagens de empresas. A data-base da categoria, que abrange, na RMF, cerca de 11,6 mil motoristas, cobradores e profissionais de manutenção, é 1º de maio.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados