sexta-feira, 21 de março de 2014

Fortaleza: Prefeitura anuncia a compra dos primeiros 10 ônibus articulados

Por Fortalbus
A cidade de Fortaleza voltará a operar novamente com ônibus articulados, como já ocorreu nos anos 90 com a CTC, desta vez os novos ônibus será com a moderna tecnologia do BRT, a compra dos primeiros 10 ônibus articulados já foi confirmada pela Prefeitura, esses ônibus devem ser adquiridos pelas empresas conforme os corredores forem sendo entregues, tudo isso acontecerá após os resultados da avaliação dos testes que estão acontecendo em nossa capital.

Os usuários da linha 041- Parangaba/Papicu via Oliveira Paiva já podem desfrutar em fase de testes desses ônibus. As primeiras 10 unidades encomendadas devem operar na Av. Bezerra de Menezes, no corredor Antônio Bezerra/Centro, que tudo indica será o primeiro projeto a sair do papel.

Desde 1998 a Prefeitura de Fortaleza vem defendendo o projeto de implantação para os corredores de ônibus BRT, acreditando que essa tecnologia vai garantir maior qualidade no serviço de transporte coletivo, que terá uma série de benefícios aos usuários como conforto, segurança, pontualidade e credibilidade. Reduzir o tempo de viagem, é outro benefício apontado com a implantação dos corredores de ônibus. 

No projeto piloto, que liga os terminais do Antônio Bezerra ao Papicu, por exemplo, o tempo de viagem será reduzido em 20 minutos. Corredor este que vai abranger as avenidas Mister Hull, Bezerra de Menezes, Domingos Olímpio, Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, ao longo do percurso vão ser construídas plataformas elevadas, representando as paradas de embarque e desembarque e nível com interligação veicular de ônibus articulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados