sábado, 29 de março de 2014

Fortaleza: Roubos a ônibus caíram 57,1%

Os roubos a coletivos de Fortaleza caíram 57,1% em uma comparação entre meses de 2013 e 2014. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgadas ontem, quando confrontados dados dos períodos entre 19 de fevereiro e 19 de março de 2013 e 2014, foi identificada queda de 140 ocorrências para 60. 

A secretaria relaciona o fato à Operação Coletivo Seguro, lançada pelo Estado no dia 19 de fevereiro como ofensiva aos ataques a ônibus e micro-ônibus registrados no começo daquele mês. Conforme a SSPDS, os números ainda são parciais e ainda não consolidados. Mas o órgão acredita que a queda deve continuar sendo observada. 

A Operação Coletivo Seguro prevê o alinhamento entre trabalho de inteligência policial e abordagens intensivas a coletivos. As linhas de Fortaleza consideradas mais vulneráveis (40 de ônibus e 15 de vans) foram priorizadas, além das 30 vias percorridas por linhas de coletivos mais assaltadas. 

Dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) foram usados como base para montagem da operação. Entre as estratégias previstas no lançamento da ação, abordagens e revistas de passageiros, além da presença de policiais em veículos.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados