domingo, 23 de março de 2014

Fortaleza: Só 10% dos estudantes validaram carteira estudantil

Dos 580 mil estudantes que solicitam todos os anos a carteira estudantil, apenas 55 mil estudantes concluíram o processo de solicitação do documento e que estão aptos para receber a carteirinha de estudante, o que representa apenas 10% do total de alunos. Os dados são da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). 

Segundo a Etufor, o processo é simples e rápido, leva menos de dez minutos. O cadastramento biométrico facial é uma novidade; antes os estudantes só tinham que solicitar o documento pela Etufor ou na escola que estudada e em seguida pagar uma taxa para receber a carteirinha. Agora os estudantes precisam ir até um dos postos de atendimento da Etufor para fazer o cadastramento biométrico. 

O cadastro das novas carteirinhas começou no dia 27 de janeiro. A primeira remessa do documento já deveria ter sido entregue, mas está atrasada. Segundo a Etufor, o atraso se deve à demora dos estudantes em solicitar as carteirinhas. 

“O cumprimento das duas etapas, que é a solicitação da carteira mais a biometria, a Etufor pode encaminhar as carteiras para confecção e as entidades receberem as carteiras e distribuir nas escolas”, afirma a assistente técnica da Etufor Vanderly Carvalho. 

As novas carteirinhas passam a valer em 1º de maio. Quem não fez o cadastramento e a biometria facial, os procedimentos podem ser feitos nos postos de atendimento do bilhete único no terminal e nas sedes da Etufor e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).
Com informações: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados