terça-feira, 11 de março de 2014

Fortaleza: Transporte no fogo cruzado

Por Fortalbus
Vandalismo, cena comum nos domingo de Clássico-Rei do futebol cearense. Este evento que acaba mexendo com toda a cidade, desperta também um sentimento de insegurança nos usuários do transporte coletivo. E como já é de costume, o ônibus, condução diária de milhares de pessoas, acaba sendo sendo alvo da selvageria de torcidas que se dizem "organizadas".
Foto: Ivam Santos
Neste último domingo, nos arredores dos terminais de ônibus e em vários pontos da cidade, houve registros de confrontos entre torcedores dos dois times. Durante uma confusão no bairro Antônio Bezerra sete pessoas ficaram feridas. Por conta disso, muitas pessoas evitam os terminais nos dias de jogos entre os dois principais times do estado.

No ano passado, foram 239 ônibus danificados apenas em partidas realizadas na Arena Castelão. Além do medo para quem anda de ônibus, tensão para aqueles que aguardam o coletivo nas paradas, pois além do risco de se ferir, roubos acontecem em forma de arrastão.
Foto: Jornal O Povo
E na cidade sede da Copa do Mundo, de primeiro mundo apenas o estádio. Nosso transporte já aponta rumores de evolução para que no futuro, quem sabe, possamos ter um transporte "Padrão FIFA". Já para os "torcedores" de clubes, impossível apontar alguma perspectiva positiva, afinal, depois destas cenas, é lamentável concluir que todo esse comportamento já tornou-se cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados