quinta-feira, 27 de março de 2014

Fortaleza: Verbas autorizadas para implantação das faixas de ônibus BRT Fernandes Távora e Expedicionários

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, mensagem do Poder Executivo que autoriza a Prefeitura a contratar uma operação de crédito no valor de R$ 25,2 milhões junto à Caixa Econômica Federal. O recurso será destinado à implantação das faixas exclusivas para ônibus do BRT (Bus Rapid Transit) nas avenidas Fernandes Távora e Expedicionários, além da ampliação do Terminal da Parangaba, como parte do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza II. 

A medida foi aprovada por unanimidade de votos dos vereadores presentes. Segundo Evaldo Lima (PCdoB), líder do Governo na Casa, a ampliação do Terminal da Parangaba vai ao encontro do aumento da demanda da população, provendo melhor atendimento e possíveis novas opções de percursos com veículos de maior capacidade. "A utilização do BRT representa uma solução para melhorar a mobilidade em Fortaleza, priorizando o transporte público", defende. 

O vereador ressaltou que as medidas da Prefeitura para o setor de mobilidade urbana priorizam os pedestres e os meios de transporte públicos e alternativos. A respeito das obras de implantação do binário das avenidas Santos Dumont e Dom Luís, Evaldo argumenta que "o projeto prioriza o pedestre, com a construção de calçadas largas, e o transporte coletivo, com uma via exclusiva para os ônibus, além de uma ciclovia no centro econômico da cidade".
Com informações: Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. E BOM MAS FALTA A EDUCACAO DE TODOS OS GOVERNATES DO BRASIL.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados