sábado, 8 de março de 2014

Mais um articulado será testado em Fortaleza

Por Fortalbus
A partir da próxima semana, a Empresa São José estará colocando nas ruas mais um articulado em operação experimental. Assim como o primeiro que começou a rodar em fevereiro, este também é da marca Volvo com motor entre-eixos, entretanto, possui um grande diferencial que irá agradar e muito os usuários, o ar condicionado.

Com o prefixo 12399, o Volvo B340M possui carroceria Comil Doppio BRT, e, além do ar condicionado, possui bancos de encosto alto que proporciona mais conforto aos passageiros. Ao contrário do B360S, este não tem piso baixo, no entanto, também possui portas do lado esquerdo que são acessíveis apenas em plataformas elevadas construídas para sua operação em corredores exclusivos.
Ônibus foi apresentado aos funcionários ligados ao transporte urbano de Fortaleza
O B340M é um chassi com motor horizontal entre-eixos adaptado para transporte em plataformas. Este chassi é o carro-chefe dos BRT (Bus Rapid Transit) em cidades como Curitiba, Goiânia, Vitória e Bogotá. O veículo possui motor eletrônico Volvo DH12E de 340cv, suspensão pneumática com controle eletrônico, computador de bordo com diagnóstico de falhas, moderna caixa de câmbio automática, além do sistema Volvo de freios a disco com ABS e controle de tração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados