segunda-feira, 3 de março de 2014

México: Um dos principais mercados da Comil‏

O México é o segundo maior mercado consumidor de ônibus da América Latina. Para aproveitar esse potencial e divulgar seus produtos e serviços, a Comil Ônibus confirma presença nos principais eventos do setor realizado no país. Entre eles estão a Expo Anpact, que aconteceu em Guadalajara no último mês de novembro, e a Expo Foro, que ocorre entre os dias 5 e 7 de março na Cidade do México. A presença nestes encontros oportuniza à fabricante gaúcha novos negócios, reforço no relacionamento com clientes e a consolidação da marca no mercado internacional. 

Durante a Expo Anpact, a Comil apresentou, em parceria com a Volvo, o Campione DD, ônibus rodoviário voltado para o transporte de alto padrão de passageiros. Novidade para o mercado local, o modelo promoveu a imagem de um projeto desenvolvido em conjunto com a marca de chassis, aliado estratégico em solo mexicano. “Somando o know-how das duas companhias, conquistamos a atenção do público da feira através de um produto com alto valor agregado e que chegou para propor um novo conceito de sofisticação ao segmento”, comenta Eduardo Duro Garcia, gerente de exportação da Comil. 

Conforme o executivo, esta participação rendeu bons frutos à fabricante de ônibus. A partir dos contatos feitos na feira, operadores turísticos de diferentes regiões do México procuraram a empresa a fim de conhecer melhor e experimentar o modelo. “São companhias de grande expressão nas áreas onde atuam. Elas aprovaram os resultados operacionais do Campione DD após realizar testes no veículo. Com isso, buscamos adaptar o modelo às características do mercado local, o que é possibilitado através desse intenso contato com os clientes, seja nos grandes eventos ou em nossa rotina diária de relacionamento”. 

Já para a Expo Foro, em março, as expectativas da Comil não são diferentes. A fabricante levará novamente seu Campione DD com o objetivo de consolidar o produto e fortalecer a imagem da marca em um segmento de transporte com fortes expectativas de crescimento futuro (ônibus Double Decker), de acordo com a avaliação de Garcia. “Sendo o México o segundo maior consumidor de ônibus no continente, acreditamos na relevância de estarmos presentes neste mercado atuando de forma cada vez mais participativa. Assim, poderemos abrir novas oportunidades e lançar novos conceitos ao segmento local”. Quanto a resultados destas participações, o executivo da Comil informa que há bons negócios concluídos, inclusive com um cronograma de entregas do Campione DD e outros modelos já para este ano.
Fonte: Comil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados