terça-feira, 11 de março de 2014

Usuários aprovam articulado climatizado

Por Fortalbus
Nesta segunda-feira (10), a Empresa São José colocou pela primeira vez, o ônibus Volvo B340M para testes com passageiros do sistema urbano de Fortaleza. E novamente, os usuários da linha Parangaba/Papicu/Oliveira Paiva (41) foram agraciados com mais esta novidade, pois puderam desfrutar de uma viagem mais confortável até seus respectivos destinos.

Além da capacidade maior de transporte que o ônibus articulado proporciona, o principal responsável por este conforto é o ar condicionado, item imediatamente percebido ao embarque dos passageiros. Apesar da chuva que refrescou a manhã na capital cearense, o interior climatizado do carro 12399 estava bem mais agradável de permanecer.

Durante o trajeto entre os terminais de Parangaba e Papicu, não faltaram elogios entre os usuários que embarcavam no veículo. Alguns surpresos com o ônibus diferenciado questionavam ao cobrador, que por sua vez, também elogiava a iniciativa da empresa por antecipar melhorias para o nosso transporte público.

Assim como o articulado B360S que iniciou sua operação experimental em fevereiro último, o articulado B340M também realizou o itinerário completo sem grandes problemas, apesar dos desvios para obras na região do Cocó e Castelão. Vale ressaltar que o ar condicionado estava em perfeito funcionamento por todo o interior do carro, mantendo sua temperatura estável.

O embarque no articulado climatizado está sendo realizado pela porta traseira, mantendo as característica dos ônibus convencionais da cidade, entretanto, as quatro portas do lado esquerdo não estão sendo utilizadas devido à ausência de plataformas elevadas que são típicas das estações BRT.

Em breve, Fortaleza vai contar com ônibus semelhantes a este que realiza teste na linha 41, mas enquanto essa realidade não chega, podemos experimentar a sensação de viajar pela cidade a bordo de um ônibus igual aos que já circulam nos grandes centros urbanos do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados