segunda-feira, 31 de março de 2014

Vândalos atacam ônibus em Fortaleza

Neste domingo (30), a cidade assistiu não só a mais um clássico-rei do nosso futebol, mas também, cenas de pura selvageria nas ruas de Fortaleza. E como já é de costume, o transporte público e seus usuários são afetados diretamente por conta da rivalidade entre as duas maiores torcidas do estado.

Nos arredores dos terminais integrados e nas grandes avenidas da capital, vários flagrantes de vandalismo e violência. Numa delas, uma tentativa de confronto entre torcedores do Ceará e do Fortaleza assustou pedestres e motoristas na Avenida Mr. Hull, nas proximidades do Terminal de Antônio Bezerra. 

Após depredarem o ônibus em que estavam - na Av. Mr. Hull, sentido Centro - torcedores do Ceará desceram do veículo e se depararam com outro ônibus com torcedores do Fortaleza, os quais desceram do veículo na tentativa de confrontar o outro grupo. Contudo, a ação foi frustrada com a chegada da polícia, que usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas. O trânsito na região ficou complicado, com muitos ônibus e carros tentando fugir da confusão.

No km 8 da BR-116, um ônibus foi apedrejado por torcedores. O motorista e o cobrador abandonaram o veículo. Tumulto também na alça do viaduto do Makro, quando torcedores foram vistos recolhendo pedras para jogar contra ônibus de time rival. Houve registro de brigas também nos terminais do Siqueira e Messejana.
Com informações e imagens: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados