segunda-feira, 17 de março de 2014

Viação Santa Cecília testa ônibus Scania

Por Fortalbus
Na atual onda de testes de ônibus na capital cearense, o mais duradouro deles é do veículo Scania F250HB. Há quase 11 meses em Fortaleza, o ônibus trazido pela concessionária Conterrânea, ficou exposto e participou de apresentações da marca Scania na cidade, iniciando suas operações no sistema urbano apenas em junho do ano passado.

E nesses nove meses circulando nas ruas de Fortaleza, o ônibus F250HB que recebeu a carroceria Neobus Mega, já está em sua quarta empresa do sistema integrado de transporte, tendo sempre o mesmo prefixo de identificação, o 363, que coincide com o final do seu emplacamento.

A primeira empresa a dar suporte ao veículo foi a Empresa São José Transporte Urbano, que entre junho e julho de 2013, escalou o veículo em operação experimental em linhas como Siqueira/Papicu/Aeroporto, Campus do Pici/Unifor e Siqueira/Papicu/Washington Soares.

Após 30 dias na São José, o Scania F250HB passou a ser avaliado pela Empresa Vega, que durante o mês de agosto, rodou em linhas como Antônio Bezerra/Messejana, Borges de Melo 2 e Messejana/Centro/Expresso.

A Fretcar foi a terceira empresa a conhecer na prática o chassi dianteiro Scania de aplicação urbana. Os testes iniciaram apenas em novembro de 2013, sendo escalado em linhas como Parque Presidente Vargas e Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu, onde permaneceu por mais tempo.

Atualmente, o único Scania F250HB de Fortaleza está sendo avaliado pela Viação Santa Cecília. Na linha Grande Circular 1, uma das mais extensas do sistema com cerca de 60 quilômetros, o carro 363 voltou às ruas de Fortaleza neste mês de março, onde espera-se que também permaneça por 30 dias assim como nas empresas anteriores.
Atualmente na Viação Santa Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados