quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ceará Diesel comercializa articulados para Fortaleza

Por Fortalbus
O transporte coletivo da capital cearense está cada vez mais perto de ter um equipamento diferenciado operando nas ruas e futuros corredores exclusivos, pois a Ceará Diesel, concessionária Mercedes-Benz no Ceará, acaba de comercializar as primeiras unidades de ônibus articulado para a cidade de Fortaleza.

O modelo escolhido é o Mercedes-Benz O-500UA (2836), plataforma com motor traseiro e embarque de piso baixo ideal para operação em corredores exclusivos de transporte público. Seu motor OM 457 LA de 354 cv confirma a robustez e a qualidade dos chassis articulados produzidos pela marca, garantindo a durabilidade de componentes, a segurança e o conforto para operadores e passageiros.

Em Fortaleza, os articulados serão equipados com ar condicionado, o que irá exigir maior desempenho do veículo diante do tráfego urbano. O equipamento que proporciona mais conforto aos passageiros não será dificuldade para o O500UA, pois o modelo possui força de arrancada em baixo torque (1.600 Nm) e baixas relações de transmissão.
Projeção de ônibus articulado O500UA
A informação é de Odmar Feitosa, gerente do Center Bus Ceará Diesel, que confirmou as primeiras unidades para as seguintes operadoras do sistema urbano de Fortaleza: Vega S/A com 03 unidades, Maraponga Transportes e Viação Siará Grande com 01 unidade cada.

Estes chassis deverão estar sendo entregues para encarroçamento já na próxima semana. Já a São José Transporte Urbano, já encaminhou o encarroçamento de suas 02 unidades Mercedes-Benz para a Neobus, onde deverão receber o modelo Mega BRT sobre a plataforma O500UA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados