domingo, 13 de abril de 2014

Fortaleza: Conheça as linhas de transporte coletivo urbano

Por Fortalbus
Uma ferramenta bastante interessante encontra-se disponível na rede, trata-se do mapa de reconhecimento de linhas do transporte coletivo de Fortaleza. Com ela, o usuário pode visualizar todo o itinerário das linhas do sistema integrado de ônibus, Complementares e Top Bus.

Atualmente, Fortaleza possui 7 terminais fechados integrados e 2 terminais abertos não integrados. Mais de 1 milhão de passageiros por dia utilizam o SIT-FOR. Ao todo, o sistema trabalha com 263 linhas de ônibus regulares, incluindo 25 linhas "corujões", que operam a partir das 00h. A frota operante é de 1.923 veículos, variando de mês para mês, em função da flutuação esperada do número de passageiros. Já a idade média é de 4,3 anos, sofrendo alteração conforme a entrada e saída de veículos do sistema.

Desenvolvido através do Google Maps, a página conta atualmente com quase 300 linhas do transporte coletivo da capital, permitindo a visualização da rota em mapa 2D ou por satélite. Semelhante ao mapa de linhas oficial da Etufor, este possui uma visualização mais rápida e individual por cada itinerário, sem a necessidade de instalação do aplicativo Google Earth.

O atalho para este serviço já sendo disponível na seção "Linhas e Horários" do Fortalbus.com, onde o visitante encontra informações sobre horários e itinerários do transporte urbano, metropolitano e intermunicipal, além do Trem e Metrô do Cariri.

Explore você também clicando aqui.


Parabéns Fortaleza 288 anos 

Hoje 13 de Abril… O dia que essa jovem moça comemora mais uma primavera. Claro que como todas adolescentes ela tem seus problemas e suas crises. Sabe como é, são coisas da idade… Porém mesmo assim, com esse olhar juvenil cativante, aqueles olhos de ressaca, de cigana oblíqua e dissimulada que Machado de Assis já descrevia, apaixonam cada vez mais pessoas de todo o mundo. 

Quem flerta com essa beldade fica embevecido e não consegue se desvencilhar do seu canto de sereia. É algo que tem na água, é alguma coisa que dá no juízo da gente, um frenesi que corre a espinha todas as manhãs, uma lufada de vento vespertina que mais lembra um beijo suave e cálido num crepúsculo convidativo na Ponte dos Ingleses. 

Nossa querida e amada cidade dinâmica, que não para de crescer, de gente feliz e acolhedora, guerreira por enfrentar os muitos problemas, mas sem perder a beleza e o encanto que proporciona aos seus filhos e turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados