terça-feira, 22 de abril de 2014

Fortaleza: Grupo tenta incendiar ônibus no Conjunto Palmeiras

Dois homens foram presos na noite do último domingo acusados de fazer parte de um grupo que tentou atear fogo em um ônibus que fazia a linha Conjunto Palmeiras-Perimetral (629). De acordo com a Polícia, o grupo era composto de cinco pessoas. Ninguém ficou ferido na ação. 

Comandante da 2ª Cia do 16º Batalhão da Polícia Militar, o major Marcos Luiz esteve no local. Segundo ele, testemunhas informaram que o grupo subiu no ônibus no Terminal de Messejana. Por volta de 23 horas, já no Conjunto Palmeiras, o grupo ordenou que todos descessem do coletivo. 

“Eles jogaram pouca gasolina próximo ao motor do ônibus e atearam fogo”, relata o major. O princípio de incêndio foi logo contido por moradores. “Foram poucos danos. Tanto que o ônibus continuou a rodar normalmente”, diz o major. Ainda conforme o policial, a tentativa de incêndio não passou de um “ato de vandalismo”. 

Dois homens foram detidos e encaminhados ao 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, que investiga o caso. A dupla foi conduzida ainda na noite de domingo para a Delegacia de Narcóticos (Denarc). 

Ataques a ônibus 
Em fevereiro deste ano, uma série de ataques a ônibus levou a Polícia a montar uma estratégia de segurança. Em menos de uma semana, nove ônibus foram incendiados, total ou parcialmente. Dez pessoas foram presas. Tentamos o contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) por meio da assessoria de imprensa, mas as ligações não foram atendidas.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados