terça-feira, 1 de abril de 2014

Fortaleza: Poluição visual nos ônibus

Por Fortalbus 
Com todos os espaços possíveis imundos por conta da pichação: casas, prédios, monumentos públicos, cartões-postais e até mesmo os lugares que parecem impossíveis, como viadutos e passarelas, os vândalos ultimamente vem migrando para uma "divulgação ambulante" um tanto negativa. Hoje em dia os pichadores estão treinando os garranchos indecifráveis também dentro e fora dos ônibus, é cada vez mais comum se deparar com pichações nos veículos que circulam no transporte público de Fortaleza.

As pichações na parte externa dos veículos são feitas a tinta ou spray e geralmente são na traseira, onde há pouca visibilidade do condutor. Já no interior dos veículos o alvo são as costas dos bancos usados pelos passageiros, nas janelas e o teto, uma sujeira interminável que por muitas vezes só é compreendida pelos autores. 

Como não há fiscalização para flagrar os abusos, a população tem que conviver com toda a sujeirada produzida pelos baderneiros. Não bastasse um sistema precário, que opera sempre lotado e refém do trânsito da capital, os passageiros ainda têm que conviver com mais essa poluição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados