quarta-feira, 23 de abril de 2014

Fortaleza: Prefeitura inicia implantação das estações BRT na av. Bezerra de Menezes

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Insfraestrutura, inicia, no próximo dia 2 de maio, as obras de implantação na avenida Bezerra de Menezes das dez estações para embarque/desembarque do BRTs (Bus Rapid Transit) que são os corredores exclusivos de ônibus. O objetivo da atual gestão da Prefeitura de Fortaleza é priorizar e dar celeridade ao transporte público e coletivo na Capital. Os recursos para a obra foram liberados pelo Governo Federal, no montante de R$ 718 milhões. 

Serão construídos pela Prefeitura de Fortaleza aproximadamente 70 novos quilômetros de corredores expressos de ônibus. Segundo o secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, o BRT Antônio Bezerra /Centro corre com intervenções dentro do prazo estipulado. "Nossa expectativa é de que até o fim de agosto já teremos concluídas as obras do terminal do Antônio Bezerra e também vamos ter implantado o corredor Antônio Bezerra/Centro, com a transferências das faixas de ônibus para o canteiro central", afirmou Samuel Dias. 

No mês de agosto, as quatro faixas (duas em cada sentido) ao lado do canteiro central da av. Bezerra de Menezes serão utilizadas apenas pelo transporte público e as quatro faixas mais próximas das calçadas (duas em cada sentido), que hoje funcionam como faixas para o BRTs, serão restituídas para o trânsito de veículos particulares. 

Para o presidente da Associação Empresarial da Avenida Bezerra de Menezes (Assembem), Udilson Castelo Leite, a obra voltará a beneficiar os lojistas instalados nos mais de 3 quilômetros de extensão da Bezerra de Menezes. "Tenho que parabenizar o prefeito porque é uma obra que a gente há muito tempo vinha pedindo e cobrando. Quando a faixa de ônibus foi colocada para o lado direito, o embarque de passageiros nos ônibus prejudicou nosso comércio. Com a transferência das faixas de ônibus para o canteiro central, agora teremos nosso comércio novamente livre", comemora o presidente. 

O corredor Antônio Bezerra/Centro é a primeira etapa do BRT Antonio Bezerra/Papicu que será implantado em duas fases. A primeira etapa liga o Terminal Antônio Bezerra ao Centro, por meio da Avenida Bezerra de Menezes. Esse primeiro trecho independe da finalização da obra no entroncamento das Avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, que será utilizado somente na implantação da segunda etapa do corredor que ligará o Terminal Antônio Bezerra ao Terminal do Papicu, obra prevista para ser concluída até o mês de outubro deste ano.
Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados