quinta-feira, 17 de abril de 2014

Fortaleza: Sindicato dos motoristas protesta em frente à Etufor

Os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) realizaram uma manifestação, nesta quarta-feira, 16, em frente à sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), na avenida dos Expedicionários, do bairro Vila União. O ato faz parte da mobilização para pressionar os empresários contra a dupla função de cobrador e motorista em micro-ônibus e por mais segurança nos coletivos. 

A manifestação teve início por volta das 9 horas da manhã, e segundo o Sintro, tanto o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) como a Etufor não estavam dando retorno sobre a questão da dupla função. A assesoria da Etufor informou que o presidente da empresa, Antônio Ferreira, conversou com os membros do Sintro. Uma reunião para tratar do assunto foi marcada para a próxima terça-feira, 22. 

Paralisações 
Os motoristas já realizaram quatro paralisações em terminais da Capital, durante as duas últimas semanas. O último terminal que teve paralisação foi o Lagoa, na última sexta-feira, 11. No primeiro ato, os motoristas paralisaram as atividades no terminal Papicu durante uma hora. Uma semana depois, foi a vez do terminal Messejana ficar com as atividades interrompidas. A terceira paralisação ocorreu no terminal Siqueira.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados