sábado, 12 de abril de 2014

Mercedes-Benz: Premiação reafirma a destacada liderança no mercado de ônibus

A Mercedes-Benz foi destaque no Prêmio Lótus 2014, evento organizado pela Editora Frota, que publica uma das mais tradicionais revistas do setor de transportes, a Frota&Cia. Conforme resultado anunciado ontem, em São Paulo, ela venceu seis categorias: “marca do ano” em chassis de ônibus, chassis urbanos, chassis rodoviários, caminhões semileves e caminhões leves, além de “Caminhão Semileve do Ano” para o Sprinter 415 CDI. Esta premiação reconhece os veículos mais vendidos no País em 2013, de acordo com dados de emplacamento do Renavam. 

“Esse novo e expressivo reconhecimento do Prêmio Lótus nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Acima de tudo, o objetivo da nossa marca é ser sempre o número um na escolha dos transportadores. Essa brilhante conquista mostra que estamos no caminho certo”. 

Das seis conquistas da Mercedes-Benz no Prêmio Lótus 2014, três são ligadas ao transporte de passageiros. Ela venceu a categoria de “marca do ano” em chassis de ônibus com o emplacamento de 13.643 unidades no País em 2013, o que significou aproximadamente 42% de participação. Em 2014, este market share subiu para cerca de 44% no acumulado dos três primeiros meses do ano, com venda de 3.369 chassis. 

O excelente desempenho comercial em ônibus resultou em mais duas distinções para a Mercedes-Benz no segmento: “marca do ano” em chassis urbanos (com 68% de participação de mercado) e também em ônibus rodoviários (cerca de 46%). Isso reafirma a tradicional e destacada liderança da Mercedes-Benz no segmento, consolidando a marca como geradora de soluções eficientes e rentáveis para o transporte de passageiros e a mobilidade urbana.
Com informações: Mercedes-Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados