quarta-feira, 2 de abril de 2014

Motoristas paralisam atividades por uma hora no terminal Papicu

Os motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza realizaram uma manifestação no terminal do Papicu, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (1º). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), Domingo Neto, os trabalhadorespdem o fim do que chamam de “função dupla” nos micro-ônibus.

Neto afirma que nos micro-ônibus, o trabalhador exerce a função de motorista e cobrador, tendo as mesmas obrigações.  “Nos reunimos no início de março com o sindicato [patronal] e eles ficaram de nos dar uma resposta em 13 de março, mas nada”, conta. Por volta de 10h40h, o terminal foi liberado, mas o trânsito nos arredores ficou caótico e vários ônibus ainda permaneciam enfileirados na Avenida Engenheiro Santana Júnior.

Sindiônibus
O Sindiônibus confirmou, por nota, que se reuniu com o Sintro e afirma ter esclarecido que "não há qualquer impedimento legal à realização de cobrança pelo motorista na sistemática que suas empresas associadas adotam, pagando um percentual extra a estes motoristas.". Ainda cinforme o sindicato, em Fortaleza, somente em 10% da frota total, o motorista realiza a cobrança de passagens.
Fonte: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados