quinta-feira, 17 de abril de 2014

Um novo Torino, um novo visual

Por Fortalbus
Já em suas cores e formas definitivas, a nova padronização do transporte urbano de Fortaleza, logo em breve será realidade entre as empresas que fazem parte do sistema integrado da cidade. Coincidentemente, neste ano de 2014, o modelo urbano líder em vendas no Brasil também se apresenta com uma nova roupagem, novidade que se une ao novo visual do nosso transporte.

E mantendo a tradição de grandes renovações Marcopolo no Ceará, as operadoras urbanas já realizam encomendas desta nova geração do Torino. O desenho abaixo, extraído da planta original fornecida pela Marcopolo, mostra em detalhes os elementos da nova pintura padrão de Fortaleza.

Para o usuário, nenhuma dificuldade ao identificar os novos veículos, pois o azul de tonalidade idêntico ao já existente na frota, predomina na frente do veículo. A sinalização nas portas está mais visível, através de adesivos de setas nos vidros e suas respectivas funções descritas sobre a máscara preta entre-janelas.

Com um visual de caráter simplista, sem elementos que remetem a padronização anterior e a própria identidade cultural da cidade, prioriza a redução de custos e a facilidade de reparos e manutenção. A pintura foi desenvolvida por Jorge Andrade, mesmo autor da padronização dos urbanos da cidade de Niterói.

Nas principais fabricantes de chassis para ônibus, este será o novo visual do Torino na capital cearense a partir deste ano, renovando em todos os sentidos a imagem de um produto de grande tradição e que é sinônimo de qualidade e presença garantida no dia a dia de quem usa o transporte público, afinal, quem nunca andou de Torino na cidade de Fortaleza?

2 comentários:

  1. Ficou muito bonito! Agora, tomara que seja feita por parte das empresas. e que seja exigida por parte da prefeitura ao SINDIÔNIBUS, uma diferenciação de cores nestes novos ônibus, para a melhor identificação de cada consórcio que opera em diferentes áreas de nossa cidade!

    ResponderExcluir
  2. Se permanecer todos os ônibus somente com esta mesma cor, como parece que é o que irá acontecer. Será o SINDIÔNIBUS assinando atestado de miséria e mediocridade.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados