sexta-feira, 2 de maio de 2014

Artesão cearense vende até 30 miniaturas de ônibus por mês

Hoje mostramos a história de um homem que mora em Fortaleza e é apaixonado por ônibus. Criativo, o cearense Sérgio Maciel passou a produzir miniaturas dos veículos, em flandre (espécie de latão). Hoje, o artesão comercializa até 30 peças por mês para todo o país, fazendo do hobby um negócio.

Seu posto de trabalho nada mais é do que a sua própria casa, localizada na cidade de Caucaia-CE. Atualmente suas obras são conhecidas por grande parte dos busólogos de Fortaleza, chegando até mesmo a exportar suas miniaturas para outros estados, tal como Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Sérgio conta como começou a sua carreira: 

"Quando eu ia para a escola, lá por volta dos 14 anos, sempre pegava um ônibus e comecei a gostar disso. Meu pai era marceneiro e o que sobrava do material - compensado, madeiras, etc - eu montava as minhas miniaturas."  

3 comentários:

  1. Muito linda essa miniatura do New Torino. Sabem dizer o valor de aquisição e como posso fazer contato com o Sr. Sérgio? Grato!

    ResponderExcluir
  2. vcs sabe o numero do telefonei deste artesão

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados