quinta-feira, 29 de maio de 2014

Fortaleza: Aprovado projeto que disponibiliza Wi-Fi em terminais de ônibus

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, o Projeto de Indicação Nº 0004/2014, de autoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB). O projeto sugere a disponibilização de sinal Wi-Fi gratuitamente nos Terminais de Integração e Terminais Abertos de ônibus em Fortaleza. De acordo com o parlamentar, a proposta beneficiará 800 mil fortalezenses que utilizam os serviços de transporte público diariamente. 

Na justificativa do projeto, Evaldo Lima destaca que os usuários de ônibus da cidade poderão utilizar a internet Wi-Fi disponibilizada nos terminais para acessar o Google Transit, aplicativo lançado pela multinacional Google em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. O aplicativo orienta os passageiros sobre os trajetos das 296 linhas de ônibus da Capital, oferecendo dados sobre o tempo estimado de viagem, horários de partida e chegada, quantidade de paradas, distâncias e valor das tarifas. 

Segundo a proposta apresentada, os locais que receberão internet banda larga de maneira gratuita são os Terminais de Integração do Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Messejana, Papicu, Parangaba e Siqueira; e os Terminais Abertos localizados na Praça Coração de Jesus e Praça da Estação, aplicando-se a lei a novos terminais que possam vir a ser instalados futuramente em Fortaleza. 

Evaldo Lima defende que garantir internet banda larga nos terminais é uma forma de otimizar a experiência do transporte coletivo e estimular a inclusão digital. “Com a popularização dos dispositivos móveis como smartphones e tablets, os usuários poderão usar a internet gratuita nos terminais para consultar os trajetos e horários dos ônibus, ler notícias ou simplesmente entrar na sua rede social favorita para conversar com os amigos e a família”, afirma.
Com informações: CMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados