segunda-feira, 19 de maio de 2014

Fortaleza: Distância entre as paradas de ônibus BRT agora será de 650 metros

Atualmente, a avenida Bezerra de Menezes dispõe de 29 paradas seletivas separadas a 500 metros. Com o número reduzido a dez estações, a distância entre cada ponto será de 650 metros. Mas, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as estações do novo sistema deixarão de ser seletivas, como ocorre atualmente.

“Desta forma, o usuário não precisará andar entre uma e outra, o que reduzirá a distância entre elas”, afirmou a assessoria de comunicação do órgão por email. A Etufor também informou que o pagamento da passagem continuará sendo feito ao cobrador do ônibus e não nas novas paradas. 

Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), os dez novos ônibus adaptados para o desembarque à esquerda têm capacidade para 150 passageiros sentados e em pé, quando nos atuais o número é de 95 passageiros. O veículo tem piso baixo, sem desnível ou degraus. Com a implantação do corredor preferencial, a velocidade média da avenida Bezerra de Menezes saiu de 13,28 km/h para 15,33 km/h.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados