sábado, 3 de maio de 2014

Fortaleza: Estudantes se queixam de atraso na entrega de carteirinhas; 56% não concluíram processo

Já estava previsto, mas muitos estudantes em Fortaleza se surpreenderam durante o feriado e nesta sexta-feira (2) ao tentarem usar a carteirinha de 2013. O documento está bloqueado desde a última quarta-feira (30), prazo de entrega das carteiras de 2014 para quem a solicitou até o dia 15 de abril. 

Nas redes sociais, a suspensão do documento causou revolta entre os estudantes, que tiveram que pagar passagem inteira no transporte coletivo. Alguns alegam terem feito todo o procedimento necessário (o pedido e a biometria facial), mas não receberam a identidade estudantil. 

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), órgão da Prefeitura responsável pela confecção das carteiras, alega que todas as solicitações até o dia 15 de abril já foram atendidas e repassadas às entidades estudantis, que ficam responsáveis pela distribuição dos documentos às instituições. 

Em relação às pessoas que fizeram todo o procedimento necessário e ainda não estão com o documento em mãos, a empresa acredita que a entidade estudantil ainda não tenha feito o repasse à instituição devido ao feriado, mas até a próxima segunda-feira (5) todos os centros devem estar com suas cargas. 

Alunos têm solicitação em aberto
Segundo a Etufor, 135 mil carteiras já foram confeccionadas, porém cerca de 56% dos alunos continuam com a solicitação em aberto por não terem finalizado uma das duas etapas exigidas: 22% fizeram só a biometria e 34% só a solicitação. Esse fato inviabiliza a confecção do documento. O requerimento da carteira de estudante pode ser realizado durante todo o ano. tendo um prazo de 35 dias para a entrega.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados