quinta-feira, 8 de maio de 2014

Fortaleza: Etufor cria linhas especiais para a Copa do Mundo

Por Fortalbus
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) disponibilizou em seu site os itinerários das linhas especiais que estarão em operação durante a Copa do Mundo em Fortaleza. As linhas irão atender aos usuários que se deslocarão à Arena Castelão em dias de jogos, bem como transportar os visitantes que estarão hospedados nos hotéis e pousadas localizadas na orla marítima da capital. 

Para este último perfil de público, o transbordo entre o aeroporto e o litoral poderá ser feito através da linha 950 - Aeroporto/Zona Hoteleira, que, a exemplo do ano passado, realizará a mesma cobrança de tarifa das demais linhas do sistema, R$2,20 (inteira) e R$1,10 (meia). A linha operava 24 horas durante o período da Copa das Confederações na cidade, e a expectativa é de que para o Mundial não seja diferente.

A novidade é que mais ônibus estarão disponíveis aos torcedores para este ano. Além das linhas que farão a ligação da zona hoteleira, do aeroporto e dos bolsões de estacionamento espalhados pela cidade até a Arena, também haverá a opção de deslocamento por ônibus a alguns metros do palco dos jogos. Conforme divulgado pela ETUFOR, está prevista a operação de linhas que partirão da Av. Silas Munguba (a partir do BNB), Avenida Juscelino Kubitschek (a partir do Hospital Sarah Kubitschek), Avenida Alberto Craveiro e Avenida Deputado Paulino Rocha (a partir da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente - SEUMA). Também haverá partidas de ônibus nos terminais do Papicu e do Siqueira em direção ao estádio.

Locais dos bolsões de estacionamento: Centro Administrativo do Cambeba, Centro de Eventos do Ceará, Universidade de Fortaleza (Unifor), Shopping Parangaba, North Shopping Jóquei e Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC)

O incentivo ao uso do transporte coletivo durante os jogos da Copa do Mundo se deve às restrições impostas pela FIFA quanto ao acesso nos arredores da Arena Castelão. Apenas moradores da região poderão permanecer no entorno, além de imprensa, demais personalidades, órgãos e veículos credenciados, dentre os quais, estarão os coletivos em operação especial para o evento. Para ter acesso às linhas especiais em dia de jogo, o usuário deverá apresentar o ingresso.

Dias de jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 em Fortaleza: 14, 17, 21 e 24 de Junho e 4 de Julho

Confira os itinerários das linhas especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados