sábado, 24 de maio de 2014

Fortaleza: Etufor prorroga prazo de carteiras de estudantes

Antes mesmo do prazo da primeira prorrogação chegar ao fim, o que aconteceria no dia 31 de maio, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou, mais uma vez, a validade das carteiras de estudante 2012/2013. Agora, os alunos poderão utilizar o benefício até o próximo dia 30 de junho.

O motivo do adiantamento, de acordo com assistente técnica da Divisão de Atendimento do Cidadão da Etufor, Ivanderly Carvalho, é que 164 mil estudantes ainda estão com algum tipo de pendência. Desses, a maioria, cerca de 112 mil, ainda não realizaram a biometria. O restante ainda não fez nem mesmo o pedido do documento.

Ivanderly acrescentou que um dos motivos para essa grande demora dos alunos em fazer a biometria é que muitos deles estão confusos. Os estudantes acreditam que o procedimento tem o objetivo de colher a sua digital. Entretanto, esse serviço vai tirar uma foto da pessoa para que possa ser utilizada também como Bilhete Único.

"Os estudantes acham que as suas fotos da nova carteira será a mesma utilizada no ano passado. Mas isso não vai acontecer, já que neste ano vai ser diferente devido ao Bilhete Único", explicou. O prazo para o recebimento das carteiras é de até 35 dias. Porém, ressaltou Ivanderly, a maioria será entregue no período de dez ou 15 dias.
Fonte: Etufor

Um comentário:

  1. E um direito que todo estudante tem,o de pagar meia passagem,mas que existe alguns funcionários do transporte publico de fortaleza que esta querendo impedir esse direito.Alega ter recebido orientação para carteiras fora do padrão não deixar passar,so que todas elas retorna essa mesma mensagem.O que é que esta acontecendo com a comunicação da empresa para com seus subordinados?

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados