quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fortaleza já registra 581 assaltos a ônibus em 2014

Fortaleza registrou 581 assaltos a ônibus nos três primeiros meses de 2014, segundo dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). De acordo com a estatística, seis assaltos a ônibus são registrados por dia na Capital. 

Os números de abril ainda não foram divulgados. Ainda segundo os dados do Sindiônibus, no mesmo período do ano passado Fortaleza havia registrado 587 ações desse tipo. Durante todo ano de 2013, 2.528 assaltos foram anotados pelas empresas de ônibus da Capital.

Na noite da última segunda-feira (5), uma mulher foi baleada durante um assalto a um ônibus que fazia a linha Antônio Bezerra/Parangaba. De acordo com a Polícia, o coletivo trafegava pela avenida Perimetral quando dois homens armados subiram e anunciaram o assalto.

Operação Coletivo Seguro
Com o objetivo de diminuir os números de assaltos a ônibus na Capital, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lançou, em fevereiro deste ano, a operação “Coletivo Seguro". Atualmente, a operação monitora 40 linhas de ônibus e 15 linhas de vans, contemplando as 30 vias das linhas de ônibus com maior número de assaltos em Fortaleza. 

A Operação Coletivo Seguro funciona nas áreas com maior ocorrência de assaltos e inclui abordagem policial e trabalho de inteligência. A operação também funciona 24 horas por dia, com reforço nos horários de maior índice de criminalidade nos coletivos. De acordo com secretário Servilho Paiva, mesmo antes da vigência do “Coletivo Seguro”, as ocorrências em transporte coletivo diminuíram de 39,36% no mês de janeiro deste ano.
Fonte: C News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados