terça-feira, 20 de maio de 2014

Fortaleza: Ônibus articulados têm previsão de funcionamento para agosto; hibribus é descartado

Os famosos ônibus "sanfonados", como são popularmente conhecidos, vieram para ficar. Após cerca de um mês em fase de testes, os veículos começarão a operar em agosto, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Os Hibribus, que também circularam em Fortaleza durante os testes, ficou fora dos planos da Prefeitura de Fortaleza.

Os ônibus irão transitar nos corredores expressos para a circulação de ônibus, que dependerá da finalização das obras. A construção dos corredores estão previstas no "Bus Rapid Transit" (BRT's), que integram as ações de mobilidade urbana de Fortaleza.

De acordo com a Etufor, dez veículos já foram adquiridos e parte deles começarão a funcionar após a Copa do Mundo, pela linha Antônio Bezerra/Centro, o qual tem corredor com previsão de entrega para agosto. Já os outros transportes atenderão o entorno da Arena Castelão, nas Avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro. 

Hibribus e articulados circulam em Fortaleza durante fase de testes 
Os ônibus que circularam em fevereiro deste ano pela linha 041 - Oliveira Paiva/Parangaba/Papicu e 075 - Campos do Pici/Unifor, passavam por uma apresentação da empresa Volvo. Os Hibribus, que possui o chassi mais ecológico do mercado, também foram apresentados pela empresa, mas não fizeram parte das aquisições da Prefeitura.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados