terça-feira, 13 de maio de 2014

Fortaleza: Passageiros relatam insegurança nas paradas de ônibus

Os passageiros que utilizam os ônibus do transporte público de Fortaleza reclamam da escuridão e do risco de assaltos nas paradas da capital. “Hoje em dia é preciso ficarmos atento a quem se aproxima de carro, de moto ou de bicicleta. Já procuro sair de perto'', diz o pedreiro Antônio Rocha. 

“Eu já tive que ficar várias vezes à noite esperando ônibus, é uma sensação muito ruim, toda pessoa que se aproxima eu já fico com medo. A demora de ônibus é frequente, dificilmente passa um carro da polícia", completa a recepcionista Maria Juciene da Silva. 

Em outra parada, na Avenida Abolição, no Bairro Meireles, os trabalhadores que esperam ônibus para ir para casa arrumam um jeito de se proteger dos riscos de assalto. A auxiliar de garçom, Juceli Pereira, opta por ficar perto de seguranças de um hotel enquanto espera por uma condução. “Eu já procuro ficar perto de pessoas que eu conheço, sempre fico atenta, qualquer movimento dar para eu pedir socorro." 

De acordo com passageiros, a espera em paradas dessa avenida pode chegar a uma hora. “Já presenciei dois assaltos por aqui, eles vem roubam e saem rapidamente", afirma a massoterapeuta Macilda Liberato. Segundo o Batalhão de Policiamento responsável pela segurança da área, dez carros atuam nas proximidades do local em que os e que os policiais vão reforçar a fiscalização no local alvo de reclamações.
Fonte: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados